A solução da Rohde & Schwarz
A plataforma R&S®CompactTSVP baseada em PXI é um sistema de teste para testes funcionais e de circuito na produção em massa. A plataforma R&S®CompactTSVP cumpre os requisitos mencionados anteriormente em um único sistema de teste. O conceito de barramento de sinal interno em combinação com as diversas placas matriciais internas de comutação (4 × 90 cada) fornece roteamento de sinal confiável, flexível e eficiente entre os instrumentos de teste e medição, os relés de comutação e os DUT.
Não há necessidade de cabeamento externo caro e menos confiável, portanto, é muito mais fácil monitorar o roteamento de sinal. A plataforma R&S®CompactTSVP tem um conceito de E/S traseira para conectar fontes de alimentação e cargas adicionais. Essas linhas elétricas são roteadas por placas de comutação de alta potência até a interface do acessório, na parte frontal do instrumento. Isso mantém a instalação de medição simples.
A biblioteca de roteamento de sinal facilita a programação de conexões complexas de sinal entre os módulos de medição e o DUT. Os usuários podem adaptar o sistema de teste ao plano de teste deles e configurar até 14 módulos de medição e comutação.
Um gerador de formas de onda arbitrárias flutuantes, de slot único e canal duplo simula os sinais do sensor ou gera os sinais de clock ou pulso para testar os conversores A/D e a frequência para conversores de tensão (FU). As saídas isoladas permitem a geração direta de sinais diferenciais. No caso do atuador, o analisador de sinal flutuante de slot único e oito canais monitora o consumo de corrente dinâmico (pulsos) por meio de um resistor de derivação. As entradas flutuantes são obrigatórias para conectar diretamente a derivação para obter alta resolução de corrente.
O módulo de multímetro (R&S®TS-PSAM) abrange todas as medições de tensão, corrente e resistor para testes funcionais (FCT) e testes de circuito (ICT). O sistema de barramento interno conecta qualquer sensor de corrente nas placas de comutação ao R&S®TS-PSAM para medições de corrente.
As cargas internas e externas são conectadas a sinais de controle individuais para testar os sinais do atuador da ECU. As placas de comutação de alta corrente, de 2 a 50 A, com o recurso de medição de corrente integrado roteiam as cargas externas da parte traseira até a parte frontal da plataforma R&S®CompactTSVP, tornando a instalação simples e eficiente.
Para assegurar a alta confiabilidade, o sistema de teste tem um teste automático integrado e rotinas de calibração no sistema. O teste automático mede a resistência de contato de todas as placas de comutação, sem cabeamento adicional ou adaptação específica.
A calibração no sistema permite que todos os módulos de medição no chassi da plataforma R&S®CompactTSVP sejam calibrados com um multímetro externo.
O núcleo de qualquer sistema de teste é o software que executa automaticamente todos os testes exigidos na produção. Graças ao conceito de software aberto, todas as linguagens de programação comuns, como C, C# e LabWindows/CVI, e o software de gerenciamento de testes TestStand, podem ser usados para a integração fácil ao software do sistema de teste existente.
Todos os componentes de software, como interface de usuário dos módulos R&S®TSVP instalados, drivers do instrumento, teste automático, calibração no sistema e ICT com depurador e gerador automático de teste, estão inclusos na biblioteca genérica de software de teste R&S®GTSL e não exigem uma licença de software.
Os módulos de medição para testes funcionais podem ser reutilizados para ICT: um verdadeiro investimento econômico. Uma versão específica da interface de interconexão em massa da Virginia Panel pode ser conectada diretamente ao chassi e aos módulos do R&S®CompactTSVP, sem qualquer cabeamento de interface. Isso garante uma conexão de sinal altamente confiável, sem degradar a qualidade de sinal.
Teste de ECU com R&S®CompactTSVP
R&S®CompactTSVP – Solução de teste modular e compacta para testes de verificação de ICT, FCT e JTAG/boundary para ECU automotiva.
Comments