Componentes eletrônicos são itens essenciais para qualquer maker que deseja evoluir nessa jornada. A FilipeFlop também é uma loja de eletrônica, e traz para você os mais diversos componentes necessários para que seus projetos saiam do papel e ganhem vida. Tudo com garantia e suporte técnico de qualidade, venha conferir!
O trimpot é um componente eletrônico com funcionamento semelhante ao potenciômetro, que varia a resistência conforme giramos seu eixo. A disposição dos pinos permite que seja utilizado facilmente em uma protoboard ou soldado em uma placa de circuito impresso.
O LM358P possui internamente dois amplificadores operacionais independentes, compensação de frequência interna e alto ganho DC (100 V/mV). Este amplificador operacional foi projetado para operar com uma única fonte de alimentação, em uma ampla faixas de tensões (entre 3 V e 32 V). Além disso, o consumo de corrente é independente da tensão de alimentação.
Este é um kit de componentes eletrônicos para você que deseja aprender mais sobre eletrônica e montar seus próprios projetos usando Arduino, Raspberry, Linkit, PIC e outras placas e microcontroladores.
O trimpot é um componente eletrônico com funcionamento semelhante ao potenciômetro, que varia a resistência conforme giramos seu eixo. A disposição dos pinos permite que seja utilizado facilmente em uma protoboard ou soldado em uma placa de circuito impresso.
Este Cristal Oscilador de 16Mhz é um componente responsável por determinar com precisão a sincronia de tempo (clock) das operações de um microcontrolador como um ATMega ou PIC por exemplo.
O diodo é um componente utilizado em circuitos eletrônicos, tendo como característica permitir o fluxo de corrente em apenas uma direção (anodo para catodo). O diodo retificador 1N4148 é considerado um diodo de alta velocidade, com tempo de comutação de apenas 4ns. Conhecido também por ser equivalente ao modelo 1N914.
O que são componentes eletrônicos?
Os componentes eletrônicos são dispositivos fundamentais para que o circuito eletrônico funcione de forma adequada. São eles os responsáveis por definir níveis de tensão e corrente elétricas, a fim de que o circuito possa atingir um determinado objetivo, assim podendo construir um projeto, que pode ser totalmente feito com componentes eletrônicos discretos (quando se tem componentes avulsos sendo ligados uns aos outros) ou circuitos integrados (componentes juntos em um único dispositivo).
O que são Resistores:
O resistor, apesar de ser um dispositivo elétrico, é muito utilizado na eletrônica para controlar a quantidade de corrente em um circuito. Isso acontece, pois ele é o componente que tem como função oferecer resistência na passagem de elétrons. Além disso, o resistor oferece também a transformação de energia elétrica em energia térmica; tal transformação é chamada de processo Joule (joule é a medição do calor). Alguns resistores são feitos de carbono, sendo assim podem apresentar uma resistência variável ou fixa. Existem diversos modelos de resistores, como os potenciômetros (que são resistores variáveis), e os resistores comuns, que possuem faixas de cores para representar o valor de sua resistência. Tal valor é representado pela unidade de medida chamada de Ohm.
O que são capacitores?
O capacitor é outro componente elétrico, mas diferente do resistor, que apenas previne determinado nível de corrente passar pelo circuito, ele é capaz de armazenar cargas elétricas, e por isso, possuem dois terminais. Dentro do capacitor, os terminais conectam-se a duas placas metálicas separadas por um dielétrico. O dielétrico pode ser os mais diversos, como: ar, papel, plástico ou qualquer outro material que não conduza eletricidade e impeça que as placas se toquem. Existem modelos variados de capacitores. São alguns deles: o tântalo, eletrolítico, poliéster e o cerâmico. Cada um desses possui uma certa peculiaridade, seja no momento de carga, ou como é seu funcionamento.
O que são diodos?
O Diodo também é um componente elétrico. Ele permite a passagem de corrente em apenas um sentido. O mais comum dos diodos é o diodo retificador, em que sua função por exemplo, em um circuito retificador, é transformar corrente alternada em corrente contínua, ou seja, possui apenas valores positivos. São componentes úteis e bem versáteis, podendo ser utilizados de diferentes formas, além de possuírem diversas variações.
O que são transistores?
Transistor é um dos principais componentes da eletrônica há muito tempo. Isso começou quando ele passou a substituir as válvulas. Foi ele responsável pela revolução do desenvolvimento da tecnologia que temos hoje. O transistor possibilita o controle da passagem da corrente, e possui três terminais: base, emissor e coletor. Na existência de uma tensão a base permite que a passagem da corrente entre o emissor e coletor. Caso não exista corrente ele não conduzirá. Existem diversos transistores, e com o avanço da tecnologia, hoje é até possível a fabricação de transistores microscópios.
Comments