Circuitos integrados: o que são, para que são utilizados e que tipos existem na informática?
No final dos anos 50 , de circuitos integrados tamanho pequeno comece a ver a luz do dia , conhecidos como chips e essenciais para a realização de qualquer tipo de projeto, graças às suas múltiplas funções. Deve-se notar que os chips são usados principalmente para armazenar um grande número de transistores que se interligam para realizar diferentes atividades eletrônicas.
Eles são encontrados em uma cápsula de cerâmica ou plástico, tendo na parte externa guias metálicas denominadas broches , que estão vinculados internamente.
Se em algum momento você se perguntou o que eles são para você não é o único, por isso vamos revelar aqui para que você pode usar esta pequena sala, bem como seus diferentes Avantages . Além disso, iremos informá-lo de algumas de suas peculiaridades e performances , bem como daremos algumas dicas para aplicar no manuseio.
O que é um circuito integrado e para que ele é usado em eletrônica e computação?
O circuito integrado (IC) é comumente referido como um chip, ou seja, é um pequeno dispositivo que armazena milhões de capacitores e transistores . Em geral, eles são usados para comunicar um circuito com outro ou com uma aplicação explícita.
Isso pode ser implementado para usá-lo como:
• Um falador.
• Um oscilador.
• Um cronômetro.
• Um metro.
• Memória do computador.
• Um microcomputador.
Agora, esses dispositivos são classificados como linear ou digital, embora dependa de como você deseja usá-lo. Por outro lado, um circuito integrado é composto de vários pequenos elementos, então hoje é possível que um transistor é integrado em um chip e que um microchip ser formado .
O microchip, por outro lado, é um dispositivo com milhares de receptores que são formados em uma folha de silício de dimensões mínimas.
História e evolução do chip Como eram antes e o que são agora?
Os chips foram criados em 1958 pelo engenheiro Jack St. Clair Kilby, e nessa época era muito comum o uso de elementos eletrônicos conhecidos como "conduítes de vácuo", que eram as lâmpadas usadas rotineiramente. televisores e nas prateleiras . Então, seguindo isso, o primeiro circuito composto integrado a foi gerado , que ocupou pouco espaço.
Mais tarde, em 12 de setembro de 1958, esta invenção de Jack Kilby foi testada com estrondoso sucesso, pois havia sido projetada usando um pequeno comprimido quadrado de germânio , que é um componente químico metálico e cristalino.
O componente referenciado tinha um comprimento de pelo menos 6 mm e tinha apenas um trânsito, um capacitor e 3 resistores . Agora, esta grande invenção inaugurou a era de dispositivos microeletrônicos . Seu formato era muito pequeno, por isso foi chamado de chip.
Então, em 2000, este inventor recebeu o prêmio Prêmio Nobel de Física para a criação deste instrumento tecnológico. Os circuitos integrados foram projetados após vários tipos de experimentos, o que levou à descoberta de que os semicondutores executam ações semelhantes aos tubos de vácuo.
Seu formato foi projetado cada vez menor, à medida que seus fabricantes multiplicam seus transistores a cada 18 meses, como o previsto pela lei de Moore .
Quais são as principais características de um circuito integrado?
Entre as principais características dos circuitos integrados estão:
ESPALHAM
Quais são cada um dos números de acusações que privilegiam a saída das portas sem descurar a sua função principal. As saídas das grades mencionadas fornecem uma quantidade atual restreinte , onde o seu funcionamento não é manobrado de forma adequada, razão pela qual se diz que está sobrecarregado.
Dissipação de energia
É a força necessária para ser capaz de manipular a porta , que é representado em miliwatts e indica quanta potência ele deve ter.
Atraso de propagação
Este é o período de tempo que o conversão de transmissão é adiado e um sinal de entrada e saída quando os sinais binários mudam de valor.
Margem de ruído
Este é o tensão do som que é adicionado ao sinal de entrada do chip, o que não causa uma alteração quando não é necessário. Geralmente é expresso em volts, e também existem 2 tipos de ruído a serem considerados: o Ruído DC e ruído AC .
Tipos e classificação de microchips, o que é tudo o que existe?
Entre os tipos de microchips, temos:
Circuitos monolíticos
Eles são feitos de um único cristal de silício.
Circuitos híbridos de filme fino
"ATUALIZAÇÃO ✅ Um circuito integrado é uma pequena parte que contém circuitos eletrônicos protegidos por plástico ou cerâmica ⭐ ENTRE AQUI ⭐ e saiba mais"
Este é um circuito muito semelhante ao circuito monolítico, pois possui peças difíceis de fazer.
Analógico e digital
Eles são comumente usados e são divididos em chips analógicos, com os quais a intensidade dos sinais é aumentada. Existem também os digitais que se parecem com um cérebro analógico que funciona como se fosse um sistema nervoso. Esses tipos de chips são usados para desenvolver sistemas complexos .
Microprocessador
Este modelo ajudou a fabricar computadores pessoais , sendo que hoje contribuem para o desenvolvimento dos telemóveis, pois permite o desempenho de várias funções essenciais.
Principais limitações dos circuitos integrados na ciência da computação O que eles podem e não podem fazer?
Os circuitos integrados têm certas restrições físico e econômico em seu aperfeiçoamento, obstáculos que têm impedido que esses aparelhos sejam aperfeiçoados com precisão.
Dissipação de energia
Esses dispositivos emitem força, quando cada um de seus elementos é reunido no tamanho certo. Da mesma forma, esta força pode aumentar conforme o substrato é aquece , fazendo com que os dispositivos falhem.
Além disso, em várias circunstâncias, possui um sistema de feedback positivo, portanto, quanto mais alta a temperatura, mais corrente será obtida, o que é conhecido como Escapamento térmico .
Se este tipo de fuga não for limitado, os dispositivos podem ser destruídos. Bem, os amplificadores de som e os mecanismos de tensão estão sujeitos a essas circunstâncias, por isso é recomendável que eles tenham um proteção térmica .
Os circuitos de energia, infalivelmente, são aqueles com o maior nível de força que precisa ser dissipada. É por isso que é cápsula possui elementos metálicos dentro do chip, de forma que pode haver um conduíte térmico e assim enviar o calor para o radiador ou para o meio ambiente como tal.
Resistência térmica minimizada e novas cápsulas de silicone significam mais dissipação térmica em cápsulas mínimas.
É por isso que os circuitos digitais permitem solucionar as dificuldades quando há tensão de alimentação, já que tecnologias de baixo consumo como a CMOS são usados .
Deslocamento parasitário e auto-indução
São essencialmente as ligações elétricas existentes nos chips, nas cápsulas e nos circuitos onde estão instalados, o que limita o seu desempenho. O uso de pílulas mínimas reduz sua capacidade e auto indução .
Limites de componentes
Algumas das coisas que são algumas das limitações que impedem o funcionamento adequado dos chips incluem:
Resistências, que não são necessários porque requerem muito espaço, portanto, pequenos valores e tecnologias MOS são usados.
Capacitores, onde porcentagens muito pequenas podem ser usadas, pois cobrem uma grande área, como; ou um topo - palestrante estratégico μA741 e seu tanque de balanceamento ocupa grande parte do chip.
Os indutores são geralmente usados para circuitos de radiofrequência porque eles são híbridos e geralmente não se encaixam.
Densidade de integração
Durante o desenvolvimento de circuitos integrados, as dificuldades se acumulam, de modo que vários números de seus elementos, tendo a versão final, não pode ser executado corretamente. No momento em que o chip completa um mais dispositivos , aqueles que têm dificuldade em minimizar o equilíbrio funcional do chip.
Motivo pelo qual se for usado um circuito de memória, milhares de transistores são implementados, pois cria mais do que o necessário, então a interconexão pode ser diferente, tornando a organização específica difícil .
Falta de flexibilidade
Se um circuito integrado não tiver o élasticité adequados, são causados problemas no hardware do sistema, dificultando a atualização dos programas a serem usados.
Caso queira fazer uma atualização, o sistema precisa estar totalmente desenvolvido, pois se não for feito, você terá equipamentos desatualizados, por isso ranhuras vazias foram criadas para resolver este problema .
Portanto, os usuários podem aumentar o características de seus dispositivos , bem como seu desempenho, sem ter que comprar um novo sistema. Portanto, para ter um bom poder para mettre à dia os dispositivos, isso É essencial que a funcionalidade seja limitada, por isso é necessário que no final seja criado um sistema completamente novo.
Comments